Clique nas imagens para ampliar
A cobertura sacada vidro é um tipo de serviço que não pode ser realizado com qualquer material. Isso porque se trata de uma estrutura que precisa oferecer total segurança para quem estiver ocupando o ambiente ao qual ela foi instalada, assim como as pessoas que passam pelo local e, também, os veículos nas ruas e nas calçadas, se for o caso.
E é justamente por isso que é fundamental que a cobertura sacada vidro tenha um material que seja altamente resistente a impactos, pressão do vento e às variações do tempo. Dessa forma, você pode estar se questionando sobre qual o melhor material para estar na cobertura sacada vidro?
Fique por aqui e veja qual a melhor cobertura sacada vidro você poderá escolher.
Qual é a melhor cobertura sacada vidro?
Existem dois tipos de vidros que são bastante utilizados para a cobertura sacada vidro: o temperado e o laminado.
O vidro temperado possui um processo de fabricação que inclui têmpera, que é um tratamento térmico que o vidro é submetido, passando por temperaturas que variam de 600 a 700 graus Celsius. Logo depois disso, a peça vai para o resfriamento controlado, sofrendo o choque térmico aumentar, elevando a sua resistência mecânica e o seu nível de dureza. É por essa razão que o vidro temperado chega a ser até cinco vezes mais resistente do que o vidro laminado.
Esse tipo de vidro é bastante utilizado em veículos, na fabricação de utensílios de cozinha, como panelas, travessas, pratos, copos, em box de banheiro, portas, vitrines e na cobertura sacada vidro.
Além de ter uma alta resistência, a cobertura sacada com esse tipo de material, uma vez que tenha um acidente, a peça irá se destruir por completo, diminuindo os riscos de cortes graves.
Para ter uma maior segurança com a cobertura sacada vidro com material temperado, é comum que se aplique uma película transparente que bloqueia os raios ultravioletas e evita que, ao quebrar, os estilhaços caiam no chão. Vale destacar que, uma vez que o vidro temperado da cobertura sacada vidro passe pelo processo de têmpera, ele não poderá ser cortado ou furado.
Já o vidro laminado é feito de duas chapas unidas por uma camada de PVB, polivinil butiral, que se trata de uma película plástica que contém elasticidade. Essa camada faz com que haja um melhor isolamento acústico e bloqueio da radiação do sol, permitindo que o vidro laminado seja utilizado no para-brisa de carros, nos corrimãos, nas janelas e nas claraboias.
Quando essa cobertura sacada se quebra, os pedaços do vidro laminado ficam presos à camada PVB, mas o seu material fica totalmente fragmentado, assim como acontece com o vidro temperado.
A cobertura sacada vidro com o vidro laminado não suporta baixas temperaturas e nem possui uma alta resistência, sendo este o motivo dessa sacada não ser utilizada nos prédios que ficam localizados nas áreas onde o inverno é mais rigoroso ou que estejam sujeitas a fortes ventos.
Portanto, quando você for fazer a sua cobertura sacada, veja as condições climáticas da região e outras especificações técnicas. Priorize sempre a segurança dos moradores e a durabilidade desses materiais.
Para saber mais sobre Cobertura sacada vidro
Ligue para 11 2012-8066 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!